HomensxConceitos.blogspot.com
RSS
Write some words about you and your blog here

Vontades



Vontade de não ter dito o que disse. De ligar depois de uma briga besta. Às vezes até de abraçar-te ao invés de virar as costas. De puxar o cobertor para aquecermos juntos. Soar um sim sem pensar no não. Fazer você chorar com palavras bonitas. Encantar seus dias com poemas. De tirar o orgulho do peito e abrir o sentimento mais puro e no final de uma discussão abraçar bem forte e falar – te amo incondicionalmente... Pensando somente no futuro, mas vivendo intensamente o presente. De te ligar depois de um dia sem comunicação esperando você fazer o mesmo. Vontade de escrever com letras em caps que você é linda e que me faz tão bem. Vontade de dizer que sou chato, mas é porque tenho uma parte sua aqui em mim... Tantas vontades ocultas que não passam de simples desejos..


Mas vontade dá e passa... Ufaaaa!!

Quando a “verdade” é verdade


Tudo muda no olhar,
Som vibrantes saem das cordas vocais
Mais doce e cativante que já pude ouvir

Isso é verdade, puramente

...Quando o inverno não acaba
E a primavera não se tarda de vir
E o colorir do céu com as chuvas de verão...

Você e eu, eu e você
Uma canção, um poema
o átrio, os ventres as tricúspides,
Movimentando nosso coração...

Isso é verdade, sublime

Até o calar, isso é verdade, não importando as 3 combinações anatômicas que envolve nossa audição, para decifrar a face pura e delicada que você transmite ao me olhar... Olhar penetrante, prudente, firme... Me arrancado o inspiro dos dias felizes, do amanhecer, do espreguiçar.

A verdade é igual o ideal, e o ideal não passa de idéias.

Off



A vida às vezes nos prega cada peça, e sabemos quando isso acontece, e o pior, quando deixamos isso acontecer mesmo sabendo de seus perigos.


Pois bem, vou explicar um pouco do meu mundo particular no qual a vida me empurra liberadamente.

Ultimamente estou numa remada sem fim, correndo contraa maré sem avistar a ilha prometida, não sei se é pelo foco que estou tomando, ou simplesmente, não observar direito o meu horizonte (miopia da isso - risos), ou as ilhas que avisto há distâncias (se é que avisto) não me agradam para uma parada sem demora.
Adoro nadar, mas é preciso descansar, isso não é desejo e sim uma necessidade.

Nadei muito, tanto contra como a favor das marés, e sempre me encantava com algumas ilhas nunca habitadas por nenhum ser humano. Deixando assim o rastro das minhas pegadas sobre sua areia branca e macia. Colhendo os frutos que ela dava em sua diversidade ecológica. Sem exitar, percorri por algumas dessas ilhas, e me esqueci por alguns dias, meses e até, anos, as nadadas que gostava de dar na imensidão desse mar. Hoje isso mudou, tanto para o atleta aqui, nadador, quanto para a visão míope de não querer procurar um oftalmologista para a cura dessa cegueira. Mas vou ser franco, gosto de tudo isso, como disse no inicio do texto. Todo mundo passa por uma fase ou várias fases nessa vida. Acho que minha fase é a parada dos treinos para não me barra por uma ilha sem frutos e, ao invés de areia fofinha nos pés ter um manguezal que só nos faz atolar. Mas não estou preocupado com isso, na verdade é uma coisa que nem penso.


Dei-me férias de pensar em tudo isso, tanto em manter a forma, quanto o risco de cada parada. E creio que quando retornar, se si, vou adotar uma forma mais rápida de fazer esse tour aquático. Acho que uma lanchinha cairia bem para o papel.
Grande Abraço!

Coisas que gosto, não tanto quanto de você.

Esporte, cantar, dormir, nadar, jogar, computador, filme, futebol, comer, fazer nada e as vezes tudo de uma só vez, frio, coca-cola, festas, minha casa, meu jogo de cartas, meus treinos, praia, cinema, rock, cantar no chuveiro, escrever, meu livro de 1890, o celular debaixo do travesseiro, o edredom nesses dias de frio, cheiro de terra molhada, vento no rosto, calor do sol ao amanhecer, onda do mar, noite e dia, outono ou inverno, meus olhos, kimono novo, o carro dos sonhos, a canção que toca, os sapatos debaixo da cama, o jaleco que me veste, o programa predileto, a modelo do mês, sorvete no mês de dezembro, a cor rosa, o presente que me deu, a mala arrumada, a promoção que tive, os moveis ergonômicos, a viajem para Europa, o blog cheio, fã na esquina, celular com créditos, torta de limão, o sudeste, e outras milhares de coisas que sem você não tem sentido...

Telas de felicidade



Com dias pintado de azul, vou colorindo minha vida, às vezes não tão coloridos, mas mesmo assim, quando meus pinceis estão gastos e minhas tintas acabando, encontro novos artistas que fazem da minha tela muito mais vibrante e viva como nunca.


Misture seu pote ao meu e vamos tornar nossas telas com cores de felicidade!!

De repente

Depois dessa ventania o temporal

Fez da nossa vida

Um mundo desigual
Qual é a tua?
O teu segredo?
Me diz

Como eu vou decifrar?


E a verdade é absurda no plural
Mas pra mim
Honestamente isso é normal
Na minha onda, teu oceano

Me ensina como navegar...


Eu amo mais você
Do que eu...




A tardinha
As coisas mudam sem parar
E a gente fala muito por falar
Mas de repente, a gente sente
Que tudo sobrou num olhar...


Penso infinitamente sem parar
A verdade
É transparente no mirar
Da tua retina, minha menina
Me diz
Como não te amar?

Eu amo mais você
Do que eu...


Catedral - Eu amo mais você

Tempo determinado


TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


Eclesiastes 3:1-8


Qual o seu tempo?