HomensxConceitos.blogspot.com
RSS
Write some words about you and your blog here

A história da minha bicicleta


Hoje vou contar para vocês a história da minha primeira e melhor bicicleta que um garoto poderia ter.


Ela era tão linda invejada por muitos, tinhas suas qualidades assim como os seus defeitos, como qualquer outra que possua. Era pequeno, e ela também, um se envolvia no outro como se fosse feito por encomenda, minhas pernas pequenas tocavam seus pedais de uma forma que não parecia ser de mais ninguém a não ser minha, nossas aventuras eram fotografadas em minha mente, e até hoje as lembro, com a mesma intensidade e lembrança do momento vivido por nós. Percorríamos espaços antes não vividos nem por mim e nem por ela, estávamos nas maiores montanhas observando as melhores maravilhas desse mundo. Já caímos muito juntos, já nos machucamos e tivemos vários arranhões, mas mesmo assim um estava junto ao outro no que viesse em frente, mas ao passarem-se os anos eu cresci e ela ficou mais velhinha também, já não tendo o mesmo brilho visto antes, mas mesmo assim eu a amava, tinha me apegado tanto a ela que queria colocá-la em minha cama para dormirmos juntos (risos). Um dia como outro qualquer chega meu pai e me ver todo empolgado lavando minha bicicleta porque tínhamos acabado de chegar de mais uma aventura de buracos, lamas, tombos e muita ação. Chegou devagar junto de mim e me falou: – Filho, você não acha que já está na hora de deixar essa bicicleta de lado, você já esta um rapazinho e ela está muito velhinha para está com esse amor todo. O que me diz de uma nova?


No momento fiquei espantado com o que tinha ouvido, olhei para ela e depois para o meu pai e respondi: - Pai, não posso deixá-la, já passamos por muitas coisas nesse mundo e não me vejo com outra em minha vida.


Ele mais uma vez olhou para mim e disse: - Mas e ela? Já não reparou que ela já não é a mesma, não viu que está se enferrujando, todos os dias deixando seus pedaços pelo chão, sua essência já não é a de antes, já não tem o mesmo desempenho. Filho, quero o melhor para ti, não quero vê você cair quando um desses pedaços soltar com você em cima. E me abraçou.


Eu chorei e fiquei pensando em milhões de coisas que já passamos e que ainda poderíamos passar.


Muitas vezes somos egoístas, queremos algo que não nos transmite a mesma empatia, já não é forte o bastante para seguir as mesmas aventuras vividas no passado, e mesmo assim fazemos de tudo para não perceber isso e, voltamos contra todos e tudo. Como menino pequeno, queremos e é só. Se não você nada mais. Temos que observar se ela (“bicicleta”) ainda suporta seu peso, suas aventuras, os tombos dado por vacilar em alguma derrapada mais brusca, caso não, será como meu pai falou, um dia ela irá te derrubar quando ainda estiver em cima, e pode trazer marcas para o resto de sua vida. Doe sim, mas para algo que ainda tenha o mesmo brilho, mesma firmeza e segurança, caso não, será mais uma bicicleta velha.


Grande abraço!

0 comentários: