HomensxConceitos.blogspot.com
RSS
Write some words about you and your blog here

Como evitar discussões

Estava lendo um livro muito interessante (Por que os homens mentem, e as mulheres choram?) e resolvi transcrever um pequeno trecho do livro.



"(...)Lyn e Chris estão voltando de uma festa. Ele dirige, ela orienta, e eles acabam de discutir porque ela disse a ele para virar à esquerda quando queria dizer à direita. Dez minutos de silêncio depois, ele desconfia que há algo errado:
- Querida... está tudo bem? - ele pergunta.
- Tudo ótimo! - ela responde.
A ênfase que ela dá à palavra "ótimo" confirma que, na verdade, as coisas não estão nada bem.
- Eu fiz algo de errado? - indaga ele.
- Não quero falar sobre isso! - ela vocifera.
Isso significa que ela está zangada e que falar sobre o assunto. Ele, por vez, está completamente perdido, sem saber o que fez que a perturbou tanto.
- Por favor, me diga o que foi que eu fiz.
Na maioria das situações desse tipo o homem está falando a verdade, ele simplesmente não entende qual o problema.
- Está bem, vou dizer o que é, já que você fica se fazendo de bobo!
Acontece que ele não está fingindo, realmente não sabe o que está havendo. Ela respirou fundo.
- Aquela perua ficou dando em cima de você a noite inteira e você ainda ficou dando corda pra ela!
Agora é que ele não está entendendo nada. Que perua? Tinha alguém dando em cima dele? Ele não notou nada. Ele não percebeu que a "perua", enquanto conversava com ele, inclinava o quadril, jogava o cabelo, lançava olhares demorados, alisava a haste do copo de vinho e falava como uma garotinha. Ele é um caçador, não possui a habilidade feminina de identificar os sinais visuais, vocais e de linguagem corporal que revelam a intenção de seduzir. Todas as mulheres da festa viram o que a "perua" estava fazendo sem precisarem mexer a cabeça. E um alerta telepático de "perua na área" foi enviado e recebido por todas as outras mulheres da festa. A maioria dos homens presente não notou nada.

Portanto , quando um homem alegar que está falando a verdade em relação a esse tipo de acusação, provavelmente estará sendo sincero. O cérebro masculino não está preparado para ouvir ou enxergar detalhes.”
"

0 comentários: