HomensxConceitos.blogspot.com
RSS
Write some words about you and your blog here

Do Seu Amor

Not regress

(Coração - Onde todos os venenos cessão.)


Eu não quero o passado. Regredir a ele é afirmar os meus erros e dá vitória ao atraso. Voltar a ele, é viver em uma prisão já liberta. É acordar os fantasmas adormecidos dos meus pensamentos. É viver no erro e não saber o que se espera amanhã. Perder o prumo, voar no olho do furacão. É escalar uma montanha sem proteção. Quero o futuro, e viver no presente. É nele que vejo a minha cura. Cura do pior veneno que em meu corpo circulou - passado. Confortado nos dois tempos estou. Não exite nada melhor que o tempo para mostrar o quanto somos fortes para mais uma dose de venenos chamado passado. E mais uma vez ele me curou. Visão recente tive "dele", e pude perceber o quanto o tempo (a cura) circulou em meu coração, se incorporando de limpar qualquer vestigio, me dando uma sençasão de liberdade. Não nego, as vezes me deparo olhando para traz, com uma vontade de ceder, mas me vejo tão vivo outra vez que chego a me perguntar.

- Quer sofrer um "bucadim" novamente (risos).

E a resposta vem de imediato.

- JAMAIS!!



Muitas vezes somos prisioneiro do nosso proprio passado e esquecemos de olhar para o futuro. Faça hoje do presente seu passa porte para um futuro gratificante em trilhar.



Grande abraço!

Com Você



Com você aprendi a me doar mais, ser eu, sem pudor e medo.
Com você consegui encontrar a essência escondida dentro de meus poros, você me tornou uma pessoa capacitada. Capacitada a perdoar, a controlar sentimentos que não fazem mais parte da minha vida. Você me transformou em um homem, não apenas um, mas sim o.

Aprendi com meus erros, e você mesmo vendo-os não acusava com palavras grosseiras, mas sim com palavras de amor, me mostrando onde eles estavam escondidos - e hoje totalmente.
Você pra mim é alguém muito especial que Deus colocou na minha vida para ajudar-me a plantar em jardins férteis, onde todas as rosas que nele plantar possa florescer bela.

Só tenho a te agradece por ter permitido fazer parte da sua vida... E mais uma vez o vento me traz você a mim, com cara nova e com um tom de amizade elevado.


Santo lugar

Entrei no solo sagrado
Meus calçados tive que tirar
Por carregar tantas poeiras desse mundo
No lugar não pude entrar

De pés descalço e face aberta, avistei o santo lugar
Com luz no telhado que meus olhos não conseguiram avistar

Olhei para fora
Querendo pra lá voltar
Antes da mão serena
No meu ombro a tocar

Sentir não mais o interior
E sim o calor
Que abraçava-me
Dando colo e amor

Chorei como bebê ao nascer
Por nessa vida ter nascido
Outra vez
Mas desta vez sem estar perdido

De pés descalço e face aberta, hoje mudei meu pensar
A luz do telhado já não ofuscam meu olhar...

Meu Plug

Derrepente me deparei com o oposto de tudo que tinha visto e conhecido, lutei para tentar não me libertar de algo que ja tinha me deixado ir, ir para longe, para lugar algum. Cansado de girar no mesmo eixo, decidi ir além, procurar algo para dar sentido a minha caminhada – encontrei. E hoje, mas do que nunca me pergunto do porque de tantos porquês que minha mente cansada não cessava em me questionar. Bem mais leve, hoje sigo não mais um percurso de prazeres e falsas verdades, com rostinho de princesa mas com as garras escondidas para não assustar. Mesmo sem saber o que virá depois sei, que seguro agora estarei, porque ela não era igual às moças do outro lado, que vivem de amores frugais. Porque ela não era igual às moças do outro lado, já que todas as mulher não são iguais. Contigo já perdi a noção da hora, e juntos já jogamos tudo fora, me conta agora como hei de partir? Se já me entreguei ao teu sabor – não discriminado pela minha mente. Nossa mistura é a lua e o sol, areia e mar, vento e folha, a noite e seu luar. Nosso encaixe é perfeito. Nosso forma moldada com perfeita precisão. Em mim o amor se fez do jeito que se inventou, toda razão perde o seu fim, se um coração for o juiz, vai redimir o medo de amar. Seu coração não julga, condena ou disfaz. Não olha para traz, condenando o que se foi, voltando a viver prisioneiro do passado, sancionando seu futuro com a poeira que não cessa de irritar-lhe os olhos. Porque como diz Djavan “Saudade Enquanto o amor ferir, e o pranto a dor sarar, não digo não, nem dou o sim, deixo o meu coração chorar por mim”, e pela "flor de lis" meu coração dançará.

Vida Nova


Como é bom sentir um novo ar em seus pulmões, antes carregado de CO2 impedia a liberdade de correr, correr sem direção apenas sem olhar para traz. Hoje o peso do fardo já não existe mais, hoje, o agora é só alegria. Tirei todas as traves dos meus olhos, minha visão já joeirada podendo avistar o horizonte, e isso que fiz, avistei você que logo veio como sereia navegando por baixo das embarcações, me hipnotizando com seu balancear nas águas serenas dessa vida de oscilações. Do alto você veio como pomba, trazendo calma para meu coração. Da terra, como terremoto, para me alertar e separar do joio desse mundo. Do ar, como o vento, soprando em minha face levando com ela as minhas lágrimas. E não só. Levou consigo toda a dor, ilusão, medo, erro, orgulho e um montante no qual não me orgulho em lembrar. Com você quero acordar e deitar todos os dias, olhar sua face e observar a luz que reluz dela, é a maior sensação que eu poderia sentir. Seu toque é, o mais generoso e delicado no qual minha pele já pressentiu. Sinto-te dentro de mim mais do que o pulsar do meu coração. Te vejo mais do que meus cabelos branco que não se cansam de nascer. Anseio por ti!


O passado assim passou, e o futuro não tarda a vir.

Porque “enquanto eu respirar vou me lembrar de você, enquanto houver você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar. Tua palavra, tua história, tua verdade, e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar, mas tudo isso eu posso acreditar que existe além desse ar.”



Sigo a trilha das canções antecedendo um rumo desconhecido, porém, muito prazeroso de trilhar.


O fim é belo, e sempre depende só de como você o vê...


Grande abraço!

Como evitar discussões

Estava lendo um livro muito interessante (Por que os homens mentem, e as mulheres choram?) e resolvi transcrever um pequeno trecho do livro.



"(...)Lyn e Chris estão voltando de uma festa. Ele dirige, ela orienta, e eles acabam de discutir porque ela disse a ele para virar à esquerda quando queria dizer à direita. Dez minutos de silêncio depois, ele desconfia que há algo errado:
- Querida... está tudo bem? - ele pergunta.
- Tudo ótimo! - ela responde.
A ênfase que ela dá à palavra "ótimo" confirma que, na verdade, as coisas não estão nada bem.
- Eu fiz algo de errado? - indaga ele.
- Não quero falar sobre isso! - ela vocifera.
Isso significa que ela está zangada e que falar sobre o assunto. Ele, por vez, está completamente perdido, sem saber o que fez que a perturbou tanto.
- Por favor, me diga o que foi que eu fiz.
Na maioria das situações desse tipo o homem está falando a verdade, ele simplesmente não entende qual o problema.
- Está bem, vou dizer o que é, já que você fica se fazendo de bobo!
Acontece que ele não está fingindo, realmente não sabe o que está havendo. Ela respirou fundo.
- Aquela perua ficou dando em cima de você a noite inteira e você ainda ficou dando corda pra ela!
Agora é que ele não está entendendo nada. Que perua? Tinha alguém dando em cima dele? Ele não notou nada. Ele não percebeu que a "perua", enquanto conversava com ele, inclinava o quadril, jogava o cabelo, lançava olhares demorados, alisava a haste do copo de vinho e falava como uma garotinha. Ele é um caçador, não possui a habilidade feminina de identificar os sinais visuais, vocais e de linguagem corporal que revelam a intenção de seduzir. Todas as mulheres da festa viram o que a "perua" estava fazendo sem precisarem mexer a cabeça. E um alerta telepático de "perua na área" foi enviado e recebido por todas as outras mulheres da festa. A maioria dos homens presente não notou nada.

Portanto , quando um homem alegar que está falando a verdade em relação a esse tipo de acusação, provavelmente estará sendo sincero. O cérebro masculino não está preparado para ouvir ou enxergar detalhes.”
"

A história da minha bicicleta


Hoje vou contar para vocês a história da minha primeira e melhor bicicleta que um garoto poderia ter.


Ela era tão linda invejada por muitos, tinhas suas qualidades assim como os seus defeitos, como qualquer outra que possua. Era pequeno, e ela também, um se envolvia no outro como se fosse feito por encomenda, minhas pernas pequenas tocavam seus pedais de uma forma que não parecia ser de mais ninguém a não ser minha, nossas aventuras eram fotografadas em minha mente, e até hoje as lembro, com a mesma intensidade e lembrança do momento vivido por nós. Percorríamos espaços antes não vividos nem por mim e nem por ela, estávamos nas maiores montanhas observando as melhores maravilhas desse mundo. Já caímos muito juntos, já nos machucamos e tivemos vários arranhões, mas mesmo assim um estava junto ao outro no que viesse em frente, mas ao passarem-se os anos eu cresci e ela ficou mais velhinha também, já não tendo o mesmo brilho visto antes, mas mesmo assim eu a amava, tinha me apegado tanto a ela que queria colocá-la em minha cama para dormirmos juntos (risos). Um dia como outro qualquer chega meu pai e me ver todo empolgado lavando minha bicicleta porque tínhamos acabado de chegar de mais uma aventura de buracos, lamas, tombos e muita ação. Chegou devagar junto de mim e me falou: – Filho, você não acha que já está na hora de deixar essa bicicleta de lado, você já esta um rapazinho e ela está muito velhinha para está com esse amor todo. O que me diz de uma nova?


No momento fiquei espantado com o que tinha ouvido, olhei para ela e depois para o meu pai e respondi: - Pai, não posso deixá-la, já passamos por muitas coisas nesse mundo e não me vejo com outra em minha vida.


Ele mais uma vez olhou para mim e disse: - Mas e ela? Já não reparou que ela já não é a mesma, não viu que está se enferrujando, todos os dias deixando seus pedaços pelo chão, sua essência já não é a de antes, já não tem o mesmo desempenho. Filho, quero o melhor para ti, não quero vê você cair quando um desses pedaços soltar com você em cima. E me abraçou.


Eu chorei e fiquei pensando em milhões de coisas que já passamos e que ainda poderíamos passar.


Muitas vezes somos egoístas, queremos algo que não nos transmite a mesma empatia, já não é forte o bastante para seguir as mesmas aventuras vividas no passado, e mesmo assim fazemos de tudo para não perceber isso e, voltamos contra todos e tudo. Como menino pequeno, queremos e é só. Se não você nada mais. Temos que observar se ela (“bicicleta”) ainda suporta seu peso, suas aventuras, os tombos dado por vacilar em alguma derrapada mais brusca, caso não, será como meu pai falou, um dia ela irá te derrubar quando ainda estiver em cima, e pode trazer marcas para o resto de sua vida. Doe sim, mas para algo que ainda tenha o mesmo brilho, mesma firmeza e segurança, caso não, será mais uma bicicleta velha.


Grande abraço!

O que devemos ser e fazer



Lendo alguns livros e falando com amigos e pessoas expert no assunto, resolvi abrir a mente de cada apaixonado quer ler esse post – namoro.



Vamos lá.


O namoro tem que ser gradativo, atropelar etapas é um dos grandes erros acometido pela maioria das relações. Tornam-se duas pessoas completas em saber, dominar e induzir o outro a entrar em seu mundo, sua cultura, sua vida. Casa vazia, coração na mesma levada, e pronto, achamos que é hora de algo mais sério, e assim não namoramos, mas sim separamos. Separamos dos amigos distantes, dos amigo vividos, das farras só de cuecas para falar bobagens e assistir futebol e outras “coisitas” mais. O que devemos é conhecer por conhecer, nada de apaixonar desesperadamente logo nos primeiros meses deixando ser levado pelos seus sentimentos. Pode ter certeza, cedo ou tarde você será enganado por ele e o conto de fadas logo-logo se acabará.



Viva, sem brigas, sem farsa, sem medo. Seja sincera, verdadeira consigo e com o seu parceiro, o que é mais fundamental em uma relação é saber que ambos estejam com a mesma empatia, respeitando um ao outro em suas decisões, porque antes de encontrá-lo sua vida já a existia.



Leia o Livro - Limites No Namoro de Henry Cloud - John Townsend e saibam mais.



Grande abraço!